A Associação Tempo de Brincar é uma organização não governamental formada por mães cujos filhos ficaram muito tempo hospitalizados. A ideia partiu de Fernanda Zylberstajn, que teve uma filha com um problema cardíaco. A pequena, entre idas e vindas, passou seis meses de seu primeiro aninho de vida internada.
Em 2013, com a filha já em casa, Fernanda decidiu fazer algo para melhorar o dia a dia de crianças que estão nos hospitais e suas famílias. Com o objetivo inicial de fazer uma festa de Dia das Crianças em um hospital público de São Paulo, ela reuniu algumas mães que passaram por uma experiência similar e amigas que compartilharam esse momento difícil da internação prolongada.
O grupo uniu forças, levantou recursos e fez a comemoração em três hospitais públicos da capital paulista, presenteando mais de 300 crianças.
Os presentes distribuídos foram pensados para atender crianças acamadas. Para os bebês foi dado um kit com cobertor, travesseiro e fronha. Para os maiores, uma mesinha de apoio para cama, revistas de pintura e estojo com lápis de cor, giz de cera, canetinhas, tesoura, borracha e outros itens. Além disso, as crianças receberam balões coloridos e a visita de palhaços e de um mágico.