Ju Ferraz é jornalista da Vogue.
Baiana, 38 anos, Juliana Ferraz (@juferraz) tem a trajetória marcada por desafios e grandes projetos. A começar pelo primeiro: cuidar da produção do carnaval em Salvador, job que dava um trabalhão, mas que não dava conta de aplacar sua sede por mais. Percebeu que gostaria de crescer e abraçar novas oportunidades, então se mudou para São Paulo para trabalhar com assessoria de imprensa - isso tudo com 23 anos e um filho recém-nascido. A iniciativa rendeu: hoje, 15 anos depois, é diretora comercial e PR da Holding Clube, o maior grupo de live marketing do Brasil.
Apesar da rotina corrida do dia a dia com os negócios, casamento e maternidade, Ju achou no Instagram uma forma de compartilhar sua luta contra a compulsão alimentar e a desconexão de imagem. Por lá, publica relatos de suas atividades e gostos pessoais, tudo narrado de maneira pessoal e natural. Acredita que o mais importante é trocar vivência com o seu público e, falando com mais de 87 mil seguidores, ela compartilha uma mensagem: o bem-estar. “É uma luta incansável, o que busco diariamente é melhorar a minha relação com a comida. Busco o equilíbrio interno da alma”, conta.
Entre os projetos para o futuro, Ju pretende criar um programa para capacitar mulheres brasileiras (principalmente as nordestinas) a criar suas próprias oportunidades econômicas de empoderamento. “Me sinto porta-voz para as pessoas que ainda estão, assim como eu, na luta contra os padrões impostos socialmente.”